Forum Português de Música

Fórum onde se discute música clássica e cultura em geral.

 

Forum Português de Música
Start a New Topic 
Author
Comment
View Entire Thread
Re: Blog

Narcisismo puro. Cuidado. Muito cuidado. Essas coisas são perigosas.

Re: Re: Blog

Acha que sim? O narcisismo é um amor excessivo à própria pessoa, e particularmente ao próprio físico. Ora, nós (Inês, Mariana, Pedro e eu própria) não arranjámos um blog por nós próprias, mas sim por J. Carlos Araújo. Aliás, olhe que toda a gente gostou, menos o próprio José Carlos (que entretanto já nos comunicou a sua apreensão face ao blog)...e o Senhor, é claro.

Re: Blog

pois claro. entendo

Re: Re: Blog

Pois se me permitem a minha humilde opinião, acho que o nome do blog (que aliás deveria ser um site) se deveria chamar "CLUBE DE FÃS DE JOSÉ CARLOS ARAÚJO". Seria mais apropriado e mais honesto. Confesso que quando entrei não percebi muito bem se era um blog a sério ou a gozar... Mas constato que se deve tratar de um "mimo" de amigas e (talvez) colegas do nosso promissor cravista/organista. Vocês não serão as moças que concorreram "contra" o JCA no concurso de cravo "Carlos Seixas"? Se sim dou-vos os meus parabéns, o vosso talento também é digno de nota e igualmente promissor.

Saudações

N

Re: Blog

Sim, ok, vamos aceitar a sua sugestão.
Só não pusemos o nome que sugere porque "fan" vem de "fanatic" e nós não somos fanáticos...
Mas, realmente, talvez pareça mais coerente com o propósito do blog.
Quanto à sua questão, não, não somos as concorrentes ao concurso.
Cumprimentos

Re: ainda outra coisa sobre o Blog

Já agora, e na sequência do seu comentário, optámos por um blogue em detrimento de um site porque o blogue dá consideravelmente menos trabalho.

Re: + 1coisa

Só mais uma coisa, desculpem, como disse, nós optámos por um blog porque queríamos, à semelhança do que acontece, por exemplo, com a actriz Mafalda Luís de Castro, criar uma página sobre alguém que achamos merecedor de referência.
Mas, evidentemente, preferíamos um site...
Se alguém souber de uma forma fácil de criar um site, por favoooooooooooooor, diga-nos!!

Mt obrigado

Re: Blog

Se querem saber a minha opinião, acho o blog fantástico!

Re: Blog

pudera. Não há-de achar!
Tão novo, com valor, mas com um culto de personalidade muito perigoso. Em política seria de fugir. Mas vá lá. Por aqui fica-se por egocentrismo, narcisismo.Mas lá q é demais, é. Tudo se quer com conta peso e medida.

Re: Re: Blog

Caro Ok,

Já explicámos a todos os participantes neste blog que narcisismo é o culto da própria personalidade.
Já explicámos também que José Carlos Araújo não aprovou a ideia de criarmos este blog, tendo-nos advertido que, como se pode ler no e-mail que nos enviou, "...o blog, receio, poderá não satisfazer o propósito para que o criaram; penso até que será eventualmente um meio de suscitar nalguns visitantes a ideia precisamente oposta, de contornos que não serão seguramente os melhores. Para além disso, haverá com certeza pessoas mais merecedoras desse tipo de homenagem cibernáutica. Em todo o caso, boa sorte com isso, não posso deixar de me sentir lisonjeado."
Mas, como todos temos o direito de criar as páginas que quisermos, independentemente da aprovação ou não dos visados, decidimos avançar. E, se bem conheço o Zé Carlos, ele até deve ter gostado de algumas coisas...
E, caro ok, egocentrismo ainda menos, pois isso seria se tivesse sido ele próprio a criar o blog.

Cumprimentos!!

Re: Blog

isso mesmo. Sei o que é narcisismo e egocentrismo. Sei o que disse. E não precisam de dar tantas explicações. Adeus. Não voltarei tão cedo. Fiquem bem

Re: Re: Blog

Bom, eu só posso dizer que gostei muito do blog. Acho extremamente louvável a ideia de "homenagear" alguém que será uma das grandes figuras da nossa música futuramente.
Pedia também que, se fosse possível, divulgassem alguns concertos de JCA, uma vez que recitais de órgão e cravo são sempre pouco falados...
Continuem o excelente trabalho!!

Re: Blog

Tanta vaidade é exagero

Re: Re: Blog

Vaidade? Mas pk?? Vaidade era se nós tivéssemos feito um blog sobre nós próprias...
Falar bem de outra pessoa não é, creio eu, ser vaidosa... quando muito, chamar-lhe-ia...gostar de dizer bem das pessoas (que merecem)?...

Não acha?...

Re: Blog

Não se preocupem em responder a estes tipos! Nem em ensinar-lhes Português. A sério, garanto-vos que não vale a pena.
Digo-vos, para já, que gosto imenso do vosso blog, e que acho que JCA merece tudo isso e muito mais, pela forma como consegue fazer música e tudo o resto.
Como sempre, há quem ladre, mas o tráfego caravaneiro não diminui.

Saudações musicais, organísticas e cibernáuticas.

Re: Blog

Sim, eu também gosto, mas o que é que se pode fazer?
Felizmente, há diversidade de gostos, mas o que a um qqer parece óptimo e encantador e meritório, a outro pode parecer egocêntrico, vaidoso e exagerado. Se bem que ainda não percebi com que ideia usam estes adjectivos, já que egocêntrico não pode ser, uma vez que o blog não foi criado para alguém se homenagear a si próprio, mas para homenagear outra pessoa*. Quanto a vaidoso, é descabido pela mesma razão.
Mas, se pensarmos bem, não aparecem por aí pessoas que ignoram o verdadeiro significado daquilo que dizem? Pois temos aqui dois bons exemplos, os nossos amigos "ok" e "Irra!"...

*-Neste caso, criado por estas três meninas e o outro rapaz, com vista a falar de José Carlos Araújo - OUTRO que não eles. Percebem agora o que, nos últimos posts, as criadoras do blog vos Têm tentado explicar?

Re: Re: Blog

Eu gostei muito, e acho que é merecido.

Re:Blog

Blog aprovado! Só é pena que não haja uma página do género para cada um dos músicos portugueses de valor.
Continuem!!