Forum Português de Música

Fórum onde se discute música clássica e cultura em geral.

 

Forum Português de Música
Start a New Topic 
Author
Comment
View Entire Thread
Acho que é brilhante

Por acaso li essa entrevista à medida que foi sendo posta online. Acho que o Álvaro Teixeira é espontâneo e os pás são fruto disso. Marca a diferença entre a formalidade a que nos habituaram os média tradicionais e a frescura que os blogs e a net introduziram. Li quase todas as entrevistas que lá estão. Deveriam estar mais organizadas porque dá muito trabalho encontrá-las. Achei brilhante a maneira desorganizada mas inteligente como são conduzidas. Alguém me contou que um dia o ouviram discutir com uma miúda junto ao camarim de uma artista famosa porque ele não levava guião para a entrevista e a rapariga achava aquilo inacreditável e nada profissional. Pessoalmente acho brilhante o trabalho que ele desenvolve no blog com o qual não deve ganhar um cêntimo como a generalidade dos bloguistas.
Quanto ao nome do compositor também achei curioso tê-lo retirado. Talvez seja simplesmente para evitar polémicas estéreis como diz na discussão que manteve com um músico que não se identificou (ou se o fêz talvez lhe tenha pedido para não ser identificado públicamente). Ou porque não ache fundamental aparecer o nome do compositor visado. Talvez tenham chegado à conclusão, ele e o pianista, que não deveriam discriminar pejorativamente pessoas. Não me parece que isso seja importante. Importante é que o Álvaro Teixeira continue essa colaboração tão fundamental para a vida cultural portuguesa.
Como foi no tempo em que o vimos em programas como Outras Músicas e Forúm Musical a dirigir um grupo que fazia música contemporânea e que desapareceu não sei se por motivos pessoais ou institucionais. Gostaria que me explicasse porque abandonou o trabalho musical que foi tão bem recebido pelos músicos e pelos programas musicais de grande qualidade que existiam nessa época. Se algum dia lêr estas linhas receba os cumprimentos deste leitor ainda que atónito por ter abandonado o seu trabalho de criação e produção musical. Deve ter tido motivos muito fortes ou será que perdeu a inspiração de um dia para o outro? Se chegar a ler esta posta mas não lhe apetecer responder não ficarei melindrado. Receba os cumprimentos sinceros.

Re:Eu acho que é um pão

E deixa-te de andar com miúdas imbecis.

Volta a pedir-me o numero que eu dou-te isso e tudo.

Imbecil é você sua pseudo-artista.

Quero ver o seu trabalho no futuro... Há-de ser daquelas que ele vai escrever semana após semana (claro que isto é ficcão e ele nunca porá os pés nos seus recitaizinhos sem importância): "... a intérprete tem virtualidades... mas neste recital, talvez devido a má disposição condicionada por um certo mal estar mensal, não tocou uma nota certa". Tadinha!

Isto começa a dar outra vez

Arranquem os cabelos umas ás outras e desenbuchem que isto por cá precisa é de animação.

Re: Isto começa a dar outra vez

Mal se fala de merda neste forum, aparecem logo as moscas. O problema é que "merda e moscas" aparecem sempre juntas, por isso, qual é mais merda, a merda ou as moscas? Porque é que não falar da merda de que tanto gostam, para o cabeleireiro, em vez de conspurcarem este forum de cada vez que alguém diz alguma coisa inteligente? Faz-vos má impressão a inteligência? Às moscas o que é das moscas, às pessoas o que é das pessoas. Bem faz o Álvaro Teixeira em não permitir comentários no seu blog e muito bem fazem os que o permitem mas apagam a merda como esta. Infelizmente neste país, de cada vez que um espaço é aberto à discussão aparecem sempre as moscas. Quem gere este forum devia apagar imediatamente tudo o que não dissesse respeito exclusivamente às artes, acabavam-se logo as moscas.