Forum Português de Música

Fórum onde se discute música clássica e cultura em geral.

 

Forum Português de Música
Start a New Topic 
Author
Comment
censura

bem, reparamos que o fascismo e a censura estalinista se representaram em Portugal.
Já sabiamos que um dos gestores deste forum era o João Almeida.
Convido os forenses a dar todos a propria opinião cerca do programa do Almeid. Um programa ignorante que , ainda por cima utiliza pessoas anonimas para espalhar critias capciosas acima de muitos artists.
radio publica paga por todos utilizada por anonimos que utilizam a ignorancia para impor uma linguagem baseada na ignorancia e na mesquinhice vilhaca

Re: censura

Não tenho nada, NADA MESMO, a ver com a gestão deste fórum. Não sei quem manda nele (como não sei quem se esconde por detrás das mensagens mais parvas). Nem quero saber. ZERO ABSOLUTO. Mais: não mando recados. O meu rosto é apenas um. Em público e em privado. E os insultos do Sr. "Ronaldo", como sempre anónimo, revelam o seu nível. Quem é que é capcioso, ignorante, mesquinho e velhaco?

PS: Todas as opiniões sobre o Acordar a 2, tanto as positivas como as negativas, são bem vindas. Sempre à disposição, e 100% avesso ao anonimato: joaomanuelalmeida@rdp.pt

Re: Re: censura

Bravo João, assim é que é! Algumas pessoas acham que liberdade é, a coberto do anonimato, o poder de insultarem os outros à boca cheia. Isso não é liberdade, isso é fascismo e arruaça, típica, aliás, dos fascistas na sua fase de conquista do poder. Arruaça sem mais. Fogo de vista. Apoio qualquer tipo de controle pessoal que ponha ordem neste forum, que se descontrola mal alguém diz qualquer coisa de jeito. Se querem aparvalhar, façam-no em casa, ou sozinhos. Este forum, que se pretende fale sobre arte e cultura muscial, tem dono, e o dono tem todo o direito a controlar o que aqui se passa em termos de boa educação, civismo e respeito pela opinião dos outros, desde que exposta de maneira educada. E já provou ser capaz de o gerir, pois as mensagens até agora apagadas eram de um tipo absolutamente inútil para qualquer forum minimamente interessante e civilizado. O mesmo fazem muitos autores de blogs e fazem-no muito bem. Para arruaceiros já bastam a estrada e o futebol. Que vão para lá insultar-se uns aos outros! O que tem piada é que os mesmos que aqui vertem os seus ódios mesquinhos sejam incapazes de o fazer directamente ou de se descobrirem, pois são uns cobardolas de se lhes tirar o chapéu. Aliás, as pessoas íntegras dizem o que têm a dizer na cara aos outros, ou fazem-no educadamente, e com argumentos. Os outros como o sr. Ronaldo, não me admiro. O nível baixo da intervenção está a par da coragem que lhe falta...

Re: censura

O IP do forense Ronaldo é 84.90.5.16.

Re: censura

Da minha opinião sobre o Acordar a 2

Pela primeira vez tenho motivação para ouvir diariamente o programa matinal da Antena 2, que considero muito acima de anteriores formatos que existiram no mesmo horário.
Os intervenientes do programa conseguem transmitir a sua paixão pela música. Vê-se que fazem um esforço por estar informados de novos discos, novas interpretações, novas coqueluches, eventos nacionais e internacionais e mundanices do star system da musica clássica.
Considero esse tipo de informação muito importante para a vitalidade da Antena 2, e mesmo da própria música clássica, evitando o risco de fossilizações no tempo.
Neste programa já ouvi músicos vindos de todos os quadrantes da musica erudita portuguesa darem a sua opinão, fazerem seleções musicais de acordo com as suas preferências ou mesmo tocarem ao vivo. Se o programa se mantiver muito tempo provavelmente não haverá musico português que se arrisque a não passar por lá.
Um único senão : as críticas a concertos feitas pelos ditos "espiões", são frequentemente pobres e pouco fundamentadas. Considero que só professores, mestres ou pessoas cujo estatuto ou experiência tenha um reconhecimento equivalente têm credibilidade, face a uma grande audiência, para dar notas de 0 a 20, à semelhança do "professor Marcelo".

Longa vida para o "Acordar a 2"!