( Primo Ledesma - um líder local da comunidade hispânica e locutor de uma radio no Texas e afirma que foi ele quem "descobriu" Selena)
"Um dia estava no restaurante
Papagayos e assisti ao show de Selena y Los Dinos e pensei ' Puxa, eles são muito bons!'. Então, o pai deles me chamou e disse: ' Eu não vou pressioná-los.' Eu conhecia o Abraham Quintanilla desde a época em que ele tinha uma banda -
Os Dinos - década de 60. Como eu sempre carregava meu gravador no caso de entrevistar algúem; pedi permissão ao Abraham para gravar a apresentação de Selena e, no dia seguinte, coloquei-a no meu programa. Imediatamente, recebi várias ligações de ouvintes perguntando quem era a menina que estava cantando.
A fita original na qual gravei Selena cantando no restaurante, foi perdida quando a estação de rádio teve que se mudar para outro local.
O antigo restaurante da família hoje é uma creche. Alguns equipamentos do restaurante ainda estão lá. Eu levo meus netos até lá e lhes digo que foi naquele local que tudo começou para Selena e sua familia
Em um dos prêmios de música tejana, um apresentador foi anunciar Selena e disse : Aqui está Selena, ela é tão quente!!! Então ela subiu ao palco e começou a sair faíscas do alto-falante que ficava à esquerda do palco. As pessoas acharam que fazia parte da apresentação, mas não fazia.
Uma menina que era cega pediu para tocar em Selena. Selena recebeu a mensagem e foi até a garota e segurou a sua mão. Foi um grande momento do show."
(Lorena Corpos - jornalista do jornal mexicano El Sol De Monterrey)
"Quando Selena e sua banda vieram para Monterrey e outras partes do México, o público não a recebeu muito bem ( não se entusiasmou) Ela não era considerada uma estrela. Somente depois do laçamento de La Carcacha e Baila esta cumbia, é que Selena ganhou a aceitação do público mexicano."
(Yolanda Flores - vizinha do tio de Selena - Henry Ramirez)
"Selena morou por um tempo com seu tio Henry porque sua familia estava passando por dificuldade financeira.
Selena costumava brincar no meu apartamento. Ela tinha 11 anos. Sua família perdeu tudo que tinha.
'Dina' era seu apelido, seus tios a chamavam assim. Ela cantava para nós apenas em inglês. Eu não falava muito em inglês e ela não entendia o espanhol, mas conseguíamos nos comunicar de alguma forma. Ela era uma boa menina, gostava de se comunicar e ria bastante e era muito educada. Eu tinha uma filha de seis meses e Selena adorava brincar com ela. Selena a segurava nos braços e começava a dançar e cantar para ela. Eu apenas conheci sua mãe que sempre vinha pegá-la no meu apartamento. Quando Selena já era famosa ela veio me visitar e pergutnei se ela se lembrava da minha filha. Ela disse que se tinha uma vad]ga lembrança. Eu me tornei fã de Selena e fui vê-la em um show. Eu acho que tenho uma foto dela segurando a minha filha."
(Dan Parker, jornalista 31 de março de 1996)
"De acordo com o departamento de saúde do Texas, entre março e dezembro de 1995, 883 crianças foram registradas com o nome de Selena."
Fonte:Selena's earlie life