Forum Português de Música

Fórum onde se discute música clássica e cultura em geral.

 

Forum Português de Música
Start a New Topic 
Author
Comment
O Interesse do PODER pela CULTURA

O Teatro Nacional de São Carlos levou a ópera "La Bohème" à Figueira da Foz. Uma produção de qualidade, que ficou marcada pelo sucesso de bilheteira e a chegada dos mais altos representantes do Governo, incluindo o primeiro-ministro e a ministra da Cultura, ao início do terceiro acto, que é como quem diz, a meio da legislatura lírica.

Faz lembrar a história do "senhor" da Madeira que quis condecorar uma orquestra ida do "contenente" mas não estava para ouvir o concerto. Entra com a sua comitiva pela sala dentro no meio de um andamento, sobe ao palco. A orquestra pára. A condecoração é entregue ao maestro. O senhor e a comitiva abandonam a sala e a orquestra continua.

São gestos lamentáveis dos senhores do dinheiro que se aproveitam dos artistas quando lhes convém e depois têm atitudes reveladoras do maior desprezo pela arte. São chocantes atitudes destas.

Re: O Interesse do PODER pela CULTURA

Quero acrescentar, o que só por lapso não fiz, que o 1º parágrafo do meu post anterior é tirado do jornal "Público" de 2/10.
As minhas desculpas.

«Valores mais altos» (nt)

Sem comentários.

Re: O Interesse do PODER pela CULTURA

Oi Virgilio!!
Sempre a considerar vc meu i`mão!
Tou gostando da sua coisa aqui no forum, cara!!

É uma vergonha isso do poder na cultura. Se fizessem como eu e tivessem poder noutro sitio era melhor.

Esses caras não percebem que a vida não é ficção. De ficção eu entendo, não é verdade Virgílio? Ficção, filmes, garotas. E vc, meu amigo Virgilão, não me esqueço dos seus conselhos.

Tou nessa.

Abração curtido.