Forum Português de Música

Fórum onde se discute música clássica e cultura em geral.

 

Forum Português de Música
Start a New Topic 
Author
Comment
View Entire Thread
Re: Procuro informação

Sobre violinistas, não estou bem informado, mas há um rapaz que ganhou o concurso "Jovens Músicos", que estudou na Academia de Amadores de Música e que, ao que parece, é muito bom.

Sobre violoncelistas, posso dizer que Fátima Pereira de Castro e Rogério Medeiros estão a tocar muito bem.

Em termos de pianistas, referiria o João Bettencourt da Câmara.

Apesar de não ter referido cravistas ou organistas, temos um talento excepcional que já está a dar muito bons frutos. Falo, evidentemente, de José Carlos Araújo.

Trompetistas e compositores, não sei muito bem.

Espero ter ajudado,
Cumprimentos.

Re: Procuro informação

Violino: Rómulo Assis, José Pereira
Violoncelo: Bruno Borralhinho, Teresa Valente
Viola: Pedro Meireles
Contrabaixo: Tiago P. Ribeiro
Piano: Inês Mesquita
Trompetistas: ?
Compositores: Luís Tinoco, Sérgio Azevedo

Re: Re: Procuro informação

O Pedro Meireles tocou muitissimo bem o concerto de Hindemithna Gulbenkian (Jovens Musicos) se tivesse tocado violino teria ganho o primeiro premio,
A Teresa Valente também é talentuosa e está a amadurecer; Eu proprio a convidei no 1998 para tocar um recital de Violoncelo e Piano na Itália.
Conheci um aluno de Antonio Anjos que toca violino muito bem mas infelizmente não relembro o nome; deve ter participado na concurso Jovens musicos deste ano.
Não deve ter ganho nada mas acredito por razoes "extramusicais"

Re: Procuro informação

Ha um outro jovem Portugues que toca viola de arco e que parece ter talentos como poucas vezes apareceram em Portugal.
Jano Lisboa acho que é o nome e se não estiver enganado foi enviado este ano com uma Bolsa da Fundação Gulbenkian a estudar com a famosa Kim Kashkasian na New England University