Forum Português de Música

Fórum onde se discute música clássica e cultura em geral.

 

Forum Português de Música
Start a New Topic 
Author
Comment
resposta à melómana

Fui informada deste forum, e tenho seguido o que cá se tem escrito. Não vou comentar o bom ou mau gosto, fica ao critério da consciencia de cada um a maneira como pretende exprimir as suas opiniões.
Não tenho problemas em assinar, e penso que é sabido, pelo menos da direcção da AMEC, que costumo assinar as cartas que escrevo, mesmo que não sejam simpáticas de ler.

Acompanho a AMEC há 7 anos. 1º como aluna de instrumentista de orquestra, seguido de um breve curso interrompido em direcção de orquestra, e actualmente sou professora.

Sempre defendi que a AMEC não se deve perder, e quem estiver à frente da direcção tem por obrigação fazer de tudo para salvar a instituição. A direcção e não só: alunos, funcionários, professores, músicos...

O ano passado foi conflituoso, eu vivi esse periodo intensamente, e não me arrependo, pois se não tivessemos colaborado nessa fase, concerteza a AMEC teria fechado as suas portas para sempre. Hoje em dia não estão melhores, mas não venho falar disso neste forum.

Venho dar uma resposta à senhora "melómana", que, já que não tem a dignidade de dar "a cara" ou, neste caso, o nome, darei eu.
Minha senhora, eu sou amiga muito proxima do Professor João Pedro Mendes dos Santos. Somos grandes amigos, dái ter percebido que o termo que usa "camarilha" me seja também a mim dirigido.
A senhora pode achar o que quiser, ter as opiniões que quiser, mas não tem o direito de denegrir o nome do João Pedro, acusando-o de pedófilia, dando continuidade a um jogo sujo iniciado há 1 ano e meio pelo Maestro Graça-Moura.
Fique a saber que existiu um inquérito sobre as acusações feitas ao João Pedro.
1-Em relação ao famoso "Pedro e Lobo" de que tanto falam, foi escrito por dois alunos da ANSO. Lido num autocarro numa viagem da Orquestra Académica de Lisboa por UMA ALUNA da ANSO. Éticamente, o Prof João Pedro poderia ter impedido que essa leitura fosse feita. Não o fez. É discutivel, de facto. Mas ele NÃO escreveu a história, não a leu, muito menos a crianças menores de idade. Se se refere a pedofilia, deve referir-se a crianças rondando os 6/9 anos, ou pouco mais, certo?

2-Foi acusado de ter mandado um mail anónimo com um desenho do Walt Disney bastante ordinário. Fui responder sobre este caso na PJ em defesa do João Pedro, a senhora da judiciaria só se ria. Era claramente uma montagem. A cópia desse email nem constava o "attach" ou "anexar". A imagem estava torta, claramente colocada em papel branco: ou seja, forjado.

Sou das pessoas mais proximas do João Pedro, e longe de mim achá-lo uma pessoa perfeita. Tem os seus defeitos, como toda a gente tem. Tem um sentido de humor que é perfeitamente discutivel, e entendo quem não queira partilhar o mesmo tipo do humor.

Re: resposta à melómana

Fico extremamente revoltada que se acuse dessa forma tão cruel, incomcebível, sem provas, acusando apenas e só porque ouviu dizer, caíndo assim no jogo do Graça-Moura.

Minha senhora, as suas palavras são falsas, são mentiras atrás de mentiras. Já que as diz, assine, não seja tão cobarde, porque são essas cobardias que dão cabo da reputação de alguém.

Acusar o João Pedro de pedofilia foi do mais baixo nivel que já li aqui neste forum.

Agradeço que deixem de escrever parvoíces como têm sido escritas. E se o querem fazer, não sigam o exemplo dessa senhora. Sempre há limites para tudo, e acusar publicamente alarvidades é facil quando não se é capaz de assinar por baixo.

Re: Re: resposta à melómana

Do Graça Moura e não só. Muitas acusações têm sido aqui feitas, sob pseudónimo ou anonimamente e sabe-se donde vêm. É preciso acabar com esse tipo de coisas. Sejamos justos. Difamar é tão grave quando se diz que um senhor é pedófilo como quando se diz que uma senhora é puta. Esse tipo de coisas não leva a nada de bom.