Forum Português de Música

Fórum onde se discute música clássica e cultura em geral.

 

Forum Português de Música
Start a New Topic 
Author
Comment
View Entire Thread
Re: Peço sugestões

Meu caro:
Tem inúmeras hipóteses fantásticas. Há CD's com música instrumental de Wagner para todos os gostos. Eu aconselharia a artilharia pesada germânica (Knappertsbush, Furtwengler, Celibidache), mas também tem Karajan, Böhm, Jochum, Tennstedt. Muito bons!
Depois há os Ormandy, e outros.
E há o Boulez!
Cumprimenta
AA

Re: Peço sugestões

Que entende por «boas gravações»?
Nem de propósito estive uma parte de Tristão e Isolda por Wilhelm Furthwängler gravada em 8 e 10 de Novembro de 1942 que me encheu as medidas.
No entanto é de 1942, como os evidentes reflexos na qualidade sonora, o que para alguns é perfeitamente secundário, enquanto que para outros é mais importante a qualidade do som que a qualidade da interpretação.
É o seu caso?

Re: Re: Peço sugestões

Com efeito, procuro uma "boa gravação" em termos sonoros e em termos interpretativos. Por esta ordem

Saudações

Re: Re: Re:

Bem, como a minha prioridade é a oposta, não me ocorre nada de especial. Apenas me ocorre que deve evitar Deutsche Grammophon, já que o som não é, desde Gunther Hermanns, grande coisa. No oposto temos a Decca, cujo som costuma ser óptimo, mas sugiro que evite Solti, cujas versões não são grande coisa, senão aparato.

Re: Re: Re: Re:

Muito obrigado pelas dicas.

N