Forum Português de Música

Fórum onde se discute música clássica e cultura em geral.

 

Forum Português de Música
Start a New Topic 
Author
Comment
Para ANTÓNIO CARTAXO - Programa Acordar a 2

Senhor António Cartaxo,
Ouvi no programa Acordar a 2 de hoje, sexta-feira, nos seus habituais apontamentos de que tanto gosto, uma referência a uma ária de uma cantata de João Sebastião Bach. Podia informar-me de que ária e cantata se tratava e quem eram os intérpretes (se possível, a referência do disco).
Muito obrigado.
José Vasconcelos

Re: Ou em alternativa para JOÃO ALMEIDA - Programa Acordar a 2

Será que João Almeida, na qualidade de responsável pelo referido programa, poderia satisfazer a minha curiosidade?

Antecipadamente grato.

José M.ª Vasconcelos

Re: Re: Ou em alternativa para JOÃO ALMEIDA - Programa Acordar a 2

A obra emitida nesse "Olhos Bem Abertos", por lapso de montagem, não foi a referida cantata de Bach mas sim o famoso dueto da ópera "Lakmé" de Delibes, mais precisamente o chamado dueto das flores (ou, em francês, "... des fleurs", ou, em inglês, "Flower Duet") ou também designado dueto de Lakmé e Malliká, extraído da aria intitulada "Viens Malliká". É apenas um palpite... de ouvido. De resto nada difícil, dado que esta música andou por aí, há uns anos, nas nossas cabeças, como uma das melodias de promoção dum disco baseado em "adagios" da música clássica intitulado "The Most Relaxing Classical Album Ever", ou coisa do género. Quanto ao lapso, o António Cartaxo, eu e a Antena 2... pedimos desculpa.

Boa escuta

Re: Re: Re: Para JOÃO ALMEIDA - Programa Acordar a 2

Sr. João Almeida,

Muito obrigado pela informação prestada. Já agora aproveito a oportunidade para lhe endereçar os meus sinceros parabéns, obviamente extensivos a Ana Paula Russo e Judite de Lima, pela forma conhecedora e despretensiosa na apresentação do programa Acordar a 2.

J.M.V.