Forum Português de Música

Fórum onde se discute música clássica e cultura em geral.

 

Forum Português de Música
Start a New Topic 
Author
Comment
As 6 Sonatas para Piano de Lopes-Graça, CD por António Rosado

Caros amigos,

Até porque já ouve aqui quem se interrogasse sobre estas obras e este CD, que na última semana tive a honra de apresentar perante o Presidente da República, que se dignou assistir ao lançamento em Matosinhos, venho aqui informar que sim, o CD duplo (embora com formato simples) com a integral das 6 Sonatas para Piano de Fernando Lopes-Graça, com edição da Numérica (patrocinada inteiramente pela Câmara Municipal de Matosinhos! Una cosa rara...), notas minhas e interpretação de António Rosado, está já a ser distribuído pelas lojas, onde decerto cedo o encontrarão.

Saíu uma crítica no jornal Público, no Mil Folhas passado, a recomendá-lo e a considerá-lo o registo do ano em Portugal. Pela qualidade da gravação e interpretação, e pela junção das 6 obras, lança decerto uma nova visão sobre estas obras magníficas. O grafismo é apontado na crítica como relativamente pobre, o que subscrevo, podia ser melhor, mas o que interessa é mesmo o que se ouve, e, meus amigos, ouçam bem o que António Rosado faz, e o que o Graça escreveu, ambos valem a pena!


Abraços a todos,


Sérgio Azevedo

Re: As 6 Sonatas para Piano de Lopes-Graça, CD por António Rosado

Concerteza que ainda antes do galo de natal cantar 3 vezes, eu comprarei o dito cd (duplo)!

Bem hajam todos aqueles que proporcionaram que tal gravação viesse a acontecer.

Saudações lopes-gracistas.

Re: As 6 Sonatas para Piano de Lopes-Graça, CD por António Rosado

Parabéns a si pelas notas que são extremamente elucidativas e interessantes e ao Antonio com o qual tenho uma relação de sincera amizade desde ha muitos pela sua bela e "atletica" interpretação