Forum Português de Música

Fórum onde se discute música clássica e cultura em geral.

 

Forum Português de Música
Start a New Topic 
Author
Comment
Cassuto

Cassuto contratou Peter Devries para concertino da Sinfónica Portuguesa. Devries é um péssimo músico, que nem para tutti de uma orquestra menor serve. Uma vergonha. Isto é corroborado pela totalidade da crítica portuguesa em todos os jornais de referência.
Muitos outros exemplos se podem juntar de uma gestão desastrosa da OSP durante o seu consulado.
Mas basta este exemplo para se perceber tudo sobre esta personagem e a sua capacidade de gestão e de respeito pelos dinheiros dos contribuintes.

Sobre competência como maestro acrescento que acho o Álvaro Cassuto um maestro menor a nível internacional. Infelizmente é o melhor em Portugal, o que diz bem da pobreza a que chegámos depois de termos tido um Pedro de Freitas Branco.
É a minha opinião. Quem tiver outra que a exponha.

Feliz Natal a todos.

Re: Cassuto

Caro Henrique,

para si é o melhor maestro em Portugal ou o melhor maestro português?

A apreciação que posso fazer ao Maestro AC restringe-se às gravações comerciais em que ele é o maestro. Salvo um ou outro pormenor, estou muito satisfeito com o que ouvi; nomeadamente com a dificílima e fabulosa 5ª do Braga Santos. Para que se saiba, as gravações comerciais que refiro são a totalidade dos Braga Santos para a Marco Polo.

Santos Natais para todos; Braga Santos Natais!