Forum Português de Música

Fórum onde se discute música clássica e cultura em geral.

 

Forum Português de Música
Start a New Topic 
Author
Comment
E os concertos de órgão, em Mafra?

Alguém sabe quando recomeçam os concertos de órgão, que havia, de há alguns anos até Dezembro p.p. , em cada primeiro Domingo do mês, ás 17,30 h., em Mafra?
Desde que a directora os anunciou, na A2, nunca falhou nenhum; ela ainda é a mesma, e foram as funcionárias do palácio que me disseram estar-se à espera da organização de um programa.
Que resposta tão estranha! Sempre houve concertos, e os programas nunca saíram nos primeiros meses.

Os da basílica dos Mártires nunca sei em que sábados são.

Os da igreja de S. Vicente nunca sei quem vai tocar, e custa-me tanto arrastar-me, de tão longe, para ver, como já vi e ouvi, uma pobre senhora estrangeira a lutar com aquele belo instrumento, como David com Golias!

Re: E os concertos de órgão, em Mafra?

O próximo concerto na Basílica tem lugar a 06 de Fevereiro às 17:30 h.

Re: Re: E os concertos de órgão, em Mafra?

Muito obrigada!

Re: Re: Re: E os concertos de órgão, em Mafra?

Poder-se-á saber o repertório a apresentar?

Antecipadamente agradecido.

Re: Re: Re: Re: E os concertos de órgão, em Mafra?

Descobri o telefone das relações públicas do Palácio de Mafra: é o 261 817 550.
Só consegui saber que, no próximo domingo, se apresenta o organista italiano Lucca Antonioni; que do programa nada se sabe ainda porque os folhetos, a distribuir no próprio dia, não estão prontos; que os programas para todo o ano só estarão disponíveis em Abril; que, em Março, o concerto irá realizar-se no dia 13, devido às procissões da Semana Santa; e que, também em Maio, não será no primeiro domingo mas no segundo, dia 8, porque o 1º de Maio é feriado desde 1974 – antes, só o era para os universitários que, quando se atreviam, a aproximar-se da Faculdade,nesse dia, esbarravam com a guarda a cavalo, como me aconteceu, quando caloira, no longínquo ano de 1963, passe a dispersão.