Labrador Retriever Forum

General Forum
Start a New Topic 
Author
Comment
Meus Adeus a BOB

Desnessario Dizer a todos a dor que estou sentindo neste momento, em respeito e agradecimento a todos os que se manifestaram neste forum e em outros, mesmo estando muito consternado, e sem saber muito o que dizer gostaria de registrar meu agradecimento a todas as oracoes por BOB.

Escrevo em Portugues pois meu ingles e pessimo, e nao tenho nenhuma condicao neste momento de pensar, peco a romy minha que traduza o texto para que os amigos de lingua inglesa possam ler.

BOB nao representava para mim e para Renata minha esposa apenas um campeao, e sim um amigo, e lhes digo meu melhor amigo, o fiho que nos nao temos, o olhar de BOB quando olhava para mim sempre mostrou o amor que sentiamos um pelo outro, para quem nao sabe ele dormia na minha cama, comia nos mesmos horarios que eu, e praticamente convivia mais comigo do que mesmo minha esposa, uma vez que todos os fins de semana estavamos viajando juntos.

Perda inestimavel para nossa familia, que sera muito dificil de ser superada com certeza.

Desde sabado minha vida se tornou um inferno, uma tormenta, algo sem precedente e acreditem sem comparacao, como criador infelizmente temos perdidos ao longo destes anos alguns caes, por doenca e por velhice, mas isto nunca ocorrera conosco, ter nosso filho, nosso bebe, sequestrado de nossas vidas desta forma brutal e estupida e algo distinto, sem igual.

E dficil escrever algo sobre isso, estou sob forte emocao e nao sinto no momento vontade de fazer nada, inclusive escrever, preferia JURO POR DEUS, que um ou dois dedos de minha mao fossem arrancados e que neste momento BOB estivesse aqui comigo, com seu habitual temperamento alegre, amigo...

No sabado depois de estar acordado mais de 24 horas, em algum momento entre 6 da manha e 8, eu desmaiei... e tive um sonho muito lindo com BOB, no sonho ele me lambia e eu lhe abracava e lhe dizia o quanto o amava, ele continuava me lambendo fazendo carinho a mim como sempre fazia todos os dias a noite, e eu dizia a ele, HOJE VOCE PODE lamber-me a vontade, porque voce merece, voce esta de volta (como se tudo aquilo que estivesse passando acordado fosse apenas um sonho) e ao contrario disso o reencontro fosse realidade...

em algum momento eu acordei assustado, e na cama ao lado de mim vi o chinelo que ele tinha como sempre levado para cima dela, para brincar na noite anterior, isso me fez dar conta de que havia sonhado e que na realidade aquilo tudo estava mesmo se passando, e que BOB ESTAVA DESAPARECIDO A quase 24 horas.

Neste momento me desesperei e chorei sozinho em meu apartamento do hotel, preocupado se ele estaria comendo, bebendo agua, enfim..., sabemos o quanto indefesos ele sao.

Hoje entendo que ele veio se despedir de mim.

Muitas sao as palavras que eu tenho para dizer a BOB, se ele pudesse ouvir e sentir...., eu o apertaria muito junto de mim, e lhe faria horas e horas de carinho.

Nao tenho mais palavras, e me doi o coracao neste momento, quem me conhece sabe o que estou passando e que o sofrimento nao teminou, pelo contrario... ainda a muito, amanha cremaremos BOB, pois ele volta ao Brasil de qualquer forma, e o encontro com minha esposa vai ser com certeza o mais doloroso de nossas vidas, enfim... estou acabado, chocado....

Contudo, nao posso deixar de agradecer as preces de todos os cinofilos do mundo inteiro.

Porto Rico e sua gente nao tem culpa do ocorrido, isso podia se passar em qualquer lugar do mundo, por azar aconteceu aqui, longe de minha familia, longe de minha casa, e isso sobretudo dificulta muito tudo.

No entanto as pessoas de porto rico sao extraordinarias, e estejam certos fizeram tudo o que podia ser feito, tv, imprensa escrita, e todos as radios, ajudaram de uma forma jamais espera por mim.

******************************************************

BOB, meu amigo...., meu grande companheiro... me desculpe por nao ter te abracado mais, te beijado mais, ter brincado mais ainda com voce... voce sempre estara no meu coracao e nunca sera esquecido, eu te amava demais meu amigo, voce sabe disso! o papai nunca deixaria que ninguem te fizesse mal..., o que aconteceu foi uma tragedia, eu trocaria minha vida pela sua, mas Deus nao quis assim... o ladrao teve a oportunidade de atirar em mim, mais de uma vez, e eu hoje preferia mesmo que o tivesse feito e que voce estivesse vivo, meu amor.

*************************************************

A todos que lerem, abracem seus caes, beijem eles, lhes deem muito carinho... jamais percam uma unica oportunidade sequer de fazer isso.

Roberto

Re: Meus Adeus a BOB

I don't know if this is all correct, but it is the best I could do...
-------------------
Desnessario Dizer to all pain that I am feeling at this moment, in respect and gratefulness to all the ones that if they had revealed in this forum and others, exactly being very consternado, and without knowing very what to say oracoes for BOB would like to register my gratefulness to all. I write in Portuguese therefore my English and pessimo, and nao I have none condicao at this moment to think, I sin romy mine that translates the text so that the friends of lingua English can read. BOB nao represented for me and Renata my wife only one campeao, and yes a friend, and I say mine more good to them friend, fiho that in nao we have, the BOB look when it looked at for me always showed the love that we sentiamos one for the other, for who nao knows it slept in my bed, ate in the same horarios that I, and practically coexisted more me of whom exactly my wife, a time that all the weekends we estavamos travelling together. Loss inestimavel for our family, that sera very dificil of being surpassed with certainty. Since sabado my life if it became a hell, a storm, something without precedent and believe without comparacao, as creative unhappyly we have lost to long of the these years some caes, for doenca and oldness, but this never occurs with us, to have our son, ours drinks, sequestrado of our lives of this form brutal and estupida and something distinct, without equal. Dficil E to write something on this, I am under fort emocao and nao I feel at the moment will to make nothing, also to write, preferred INTEREST FOR GOD, who one or two fingers of mine mao were pulled out and that at this moment BOB it was here with me, with its habitual glad temperament, friend... In the sabado one after being waked up 24 hours more than, in some moment he enters 6 of manha and 8, I fainted... and had a very pretty dream with BOB, in the dream it I licked me and I abracava to it and he said to it how much he loved it, it continued licking me making affection me as he always made every day the night, and I said it, TODAY VOCE I CAN lick me it will, because voce deserves, voce this in return (as if everything what he was passing waked up it was only one dream) and to it I oppose of this reencontro I was reality... at some moment I woke up scared, and in the bed to side of me vi the slipper that it had as always led for top of it, to play in the previous night, this made to give me account of that it had dreamed and that in the reality to that everything was same if passing, and that BOB WAS DISAPPEARED almost the 24 hours. At this moment I despaired myself and I cried alone in my apartment of the hotel, worried if it would be eating, drinking agua, at last..., knows how much defenseless it sao. Today I understand that it came to say farewell itself to me. Many sao the words that I have to say the BOB, if it could hear and to feel...., I would very press it next to me, and hours and hours of affection would make it. Nao I have more words, and me doi coracao at this moment, who knows me knows what I am passing and that the suffering nao teminou, for still opposes it... very, amanha will cremaremos BOB, therefore it comes back to Brazil of any form, and the meeting with my wife goes to be with the most painful certainty of our lives, at last... is finished, shocked.... However, nao I can leave to thank preces of all the cinofilos of the entire world. Rich port and its people nao has guilt of the occurrence, this could be transferred in any place of the world, for bad luck happened here, far of my family, far of my house, and this over all makes it difficult very everything. However the people of rich port sao extraordinarias, and are certain had made everything what she could be fact, TV, the written press, and all the radios, had helped of a form never wait for me. ****************************************************** BOB, my friend...., my great friend... forgives me for nao to more have abracado you, kissed you more, to more still have played with voce... voce always estara in mine coracao and never sera forgotten, I loved you excessively my friend, voce I know of this! the papa never would leave that they ninguem badly made you..., what happened was a tragedia, I I would change my life for its, but God nao wanted... ladrao thus had the chance to shoot in me, more than a time, and I today preferred exactly that had made it and that voce was alive, my love. ************************************************* To that to read, hug its caes, kiss they, much affection deem them... never loses a unica chance at least to make this. Robert

Re: Re: Meus Adeus a BOB

Roberto- I am so incredibly sorry for your terrible loss. Please know that you are in our thoughts and prayers.

Re: Meus Adeus a BOB

Can anyone translate the translation?

Re: Re: Meus Adeus a BOB

Yes, we want to share in his loss, but can't understand any of the translation.

Re: Re: Re: Meus Adeus a BOB

I understood it.
Grief is pretty discernible in any language.
How much I hope he and his family find some solace.
Annie

Re: Meus Adeus a BOB

I need to tell everybody what I feel right this moment, my respects and thankfulness to all of you who wrote in this forum and other forums, I feel so upset and sad, and I want to say how much I would like to thank you for all your prayers for BOB.

I write in Portuguese because my English is very bad, and I don’t have any moment to thinking about it, but I hope Romy can translate this for you my friends who speak English.

BOB was for me and my wife, not only a champion, but a friend, the best friend, the son we don’t have, talk about BOB, when I talked about BOB always was about this greatest love that we feel for each other, he used to sleep in my bed, ate at the same time we did, and practically he interacted through the day more than my own wife, every weekend we were all together traveling.

This is a priceless loss to our family, and will be very difficult to overcome this.

Last Saturday my life became hell, a storm, something without precedent, nothing to be compare, as a Breeder we have lost dogs thru the years due age or illness, but think about what happened to us, our son, our baby kidnapped, taken away from our life this brutal way is stupid, different.

It’s difficult to write about it, I’m very emotional, and I don’t feel to do anything, even write, I rather, swear to God, that the fingers were ripped apart from my hands at this moment but BOB were here with me, with his usual happy temperament, my friend.

Saturday after being awake for more than 24 hrs, in a moment between 6 to 8 am, I Fainted…. And I had a beautiful moment with BOB, in my dream he was licking me and I hug him telling how much I love him, and he keep licking me, giving me love the way he did every day or night, and I told him you can lick me all you want because you deserve it, you deserve to be back (as everything that had happened was a bad dream) and was totally the opposite facing the reality.

I woke up scared, and in the bed next to me saw the slipper that it had as always led for top of it, to play in the previous night, this made to give me account of that it had dreamed and that in the reality to that everything was same if passing, and that BOB WAS DISAPPEARED almost the 24 hours

At this moment I got desperate and cried alone in my hotel bedroom, worried if he would be eating, drinking water, you know how defenseless they could be.

Today I understand he came to say Good bye

I have so much to say to Bob, that if I could hear of feel I would hug him so hard next to me, and would give him hours and hours of affection.

I don’t have words, and my heart is in pain at this moment, the people who knows me knows the pain I’m going thru. Tomorrow I will cremate Bob, so he can come back to Brazil in some way, and the moment that I see my wife will be the most painful in our lives. I’m lost, in shock.

I appreciate all your prayer from all dog lovers from around the world.

The people of Puerto Rico are not guilty of what happened, this could’ve happened in any part of the world, unfortunately it happened here, far away from my family, my home, it’s been so difficult.

Nevertheless the people of Puerto Rico were extraordinary, they did everything they could do, TV, news paper, all radio stations, something I didn’t expect.

******************************************************

Bob, my friend, my greatest companion, I apologize because I didn’t hug you more, I should’ve kissed you more, jumped with you more, you will always be in my heart, and you’ll never be forgotten. I loved you excessively my friend, you know that. Oh papa, I have never left you, and nothing bad would’ve happened, it is a tragedy, I would give my life for you, but God didn’t wanted that way…a thief had a chance to shoot me, more than one time, and I today preferred exactly that he had made it and that you were alive, my love.

*************************************************
To all the readers, hug you dogs, kiss them, give the lots of affection, never let pass the opportunity to do it.

Roberto

Re: Meus Adeus a BOB

We are soooooooo sad about this, my best wishes to you and your family Roberto, we really feel for you.

Re: Re: Meus Adeus a BOB

Que tragédia, Roberto. Meus condolences mais profundos a você e a sua família. Você é todo em meus prayers neste tempo difícil. O deus de maio seja com você.

Re: Meus Adeus a BOB

I am so sorry for all that you and Bob have been through. My thoughts and prayers are with you.

Janis Grannemann

Re: Meus Adeus a BOB

I am SO sorry that this has happened. I have been praying for Bob and now I will pray for your family too.

Re: Meus Adeus a BOB

Translation - Unnecessary to say the pain I am feeling now. As to the people who showed I would like to register my appreciation to all who prayed for BOB - I write in portuguese because my english is not good, and I am in no condition to think right now. (romy translate......)
Bob did not represent simply a champion for me and Renata my wife, but - yes a friend and I will go further my best friend, the son that we do not have, the look when he looked at me always showed the love and feeling we had for each other, To those who didnot know he slept in my bed ate at the same time as I and was with me more than my own wife, we were together every weekend when we travelled.
A priceless family member, this will be very difficult to get over.
Since Saturday my life has become a hell,A torture with no precident and no comparison, as a breeder we, unhappily, have losses during the years with our dogs, from illness and oldage, but this has never happened to us. To have our baby, our kid, kidnapped, is brutal and senseless and without equal
It´s difficul to write about this, I am very emotional and do not feel like writing, I would have preferred, (swear to g-d) that one or two fingers would have been torn off and that I had my BOB with me with his happy companionable nature.
On Saturday, after having been awake for more than 24 hours, at about 6 - 8 in the morning I nodded off and had the most wonderful dream with BOB. In the dream he came to me hugged me and licked my face, I said how much I loved him - he continued to lick me and make a fuss of me and I said ´ today you can lick me all you want, because you deserve it, you´re back! (as iff this was happening and I awake) it was only a dream.......the opposite was the reality
I woke - sharply - and beside me on the bed was a slipper that he had, that he always took with him, to play with at night, this made me realise that I had been dreaming and bring back the realization of what was happending and that BOB WAS MISSING, for almost 24 hours. I then became desperate and cried alone in the hotel room, worried that he was easting and drinking, anyway.....we know how defenseless they are.
Today I understand that he was saying goodbye to me!!!!
So many are the words that I would say to BOB if he could hear and feel - I feel him near me and would spend ours showing my care and attention.
Ihave no more words - I am heart sore - those who know me can imagine what I´m going through, too much. Tomorrow we will creamate him, because he will go back to Brazil any which way, for my wife who, for certain, is hurting with this painful thing in our lives, - enough...I´m shocked and down.
To conclude, I must give my thaks for all the prayers from all the dogpeople the world over
Puerto Rico and it´s people were not to blame for what happened, this could happen anywhere in the world, back luck said, that it happened here, distant from my family and home, that made it more difficult
The Puerto Rican people are extraordinary and, for sure, did everything that could have been done, tv, press, and radios. They helped in a way that I never expected
I´M CRYING (ROMY)
BOB, myfriend, my amazing companion, forgive me for not hugging you more, not kissing you more, not playing with you more, you will always be in my heart and will never be forgotton, I loved you so much my friend, youll never know. Iwould have never let anyone hurt you......what happened was a tragedy, The thief had the chance to shoot at me, more than once, and today I would have preferred that this had happened, if you could be with me, my dear (Bob)
To all those that read this, hug your dogs, kiss them, show them you care, never miss the chance to do this. Roberto

Re: Meus Adeus a BOB

Bob, Hablo sólo un español pequeño,pero , Soy tan muy arrepentido para su pérdida. Bob fue un perro hermoso, Esto es tan trágico. Nuestras oraciones están con usted y con su familia.

Re: Meus Adeus a BOB

Our condolences to the you and your family on the loss of your best friend.

Re: Meus Adeus a BOB

Our heart felt prayers go out to you in your time of need.We are keeping you in our thoughts. Our sincere condolences to you and your family.

Re: Meus Adeus a BOB

Our condolences and heartfelt sympathy at the tragic loss of BOB.

Re: Meus Adeus a BOB

Meu amigo, quando perdi minha Nicky, você me disse:

"Cy, como te disse por scrap... eu sei bem a dor que vc está sentindo, por isso não vou gastar minhas palavras, pois nenhuma palavra hoje vai amenizar a sua dor...

Bj no coração amiga!

Roberto "

Hoje beijo seu coração, e o da Renata, e peço a Deus que o sofrimento de vcs de alguma forma, possa ser amenizado.
Meus sinceros sentimentos
Cynthia e familia

Re: Meus Adeus a BOB

My Deepest sympathy for you and your family. RIP Bob, you were very loved.

Re: Meus Adeus a BOB

My very deepest sympathies to you and your family.

What a horrible loss.

Re: Meus Adeus a BOB

Eu sempre disse que foi vendo os seus cães que me apaixonei mais ainda pela raça, foi levando umas "bicadas" de vc na comunidade TSL que eu acabei aprendendo o pouco do que sei hj e tento passar a quem não sabe quase nada...
E, finalmente, foi conhecendo vc e Bob na expo que tb estava Marisol e Deborah que eu passei a admirar mais ainda vc enquanto pessoa e criador e o Bob, perfeito, com os passos mais leves e espontâneos e o olhar doce e alegre de qualquer Labrador...
Gostaria de saber usar as palavras corretas nesse momento e aliviar a dor de quem está sentindo... infelizmente não sei como fazer isso e acho que não conseguiria...
Vou deixar aqui um texto em que acredito muito:

"Bem do ladinho do céu tem um lugar chamado Ponte do Arco Íris.

Quando morre um animal que foi especial para alguém daqui, esse animal vai para a Ponte do Arco Íris.
Lá existem riachos e colinas para que todos os nossos amigos possam correr e brincar juntos.
Tem muita comida, água e sol, e nossos amigos estão quentinhos e confortáveis.

Todos os animais que estavam velhos e doentes voltaram a ter vigor e saúde; aqueles que estavam machucados ou aleijados estão inteiros e fortes novamente, exatamente como nas nossas lembranças dos tempos que já se foram.
Os animais estão felizes e contentes, exceto por uma coisinha: cada um deles sente falta de alguém muito especial, que teve que ficar para trás.

Todos correm e brincam juntos, mas chega o dia quando um subitamente pára e olha para longe. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo treme de ansiedade. De repente ele começa a correr para longe do grupo, voando sobre o gramado verde, suas pernas indo mais e mais rápido.

Você foi avistado, e quando você e o seu amigo finalmente se encontrarem, vocês se abraçam numa reunião feliz, para nunca serem separados novamente. Os beijos alegres chovem sobre o seu rosto; suas mãos afagam de novo a cabeça amada, e você pode olhar mais uma vez nos olhos confiantes do seu amigo, ausente há tanto tempo da sua vida mas nunca longe do seu coração.

Aí vocês cruzam juntos a Ponte do Arco Íris..."

Um beijo grande, que Deus abençoe a todos vcs!

Re: Re: Meus Adeus a BOB

Roberto e Renata queridos amigos...
Dizer que sinto muito é pouco e totalmente desnecessário...
Porém dizer o quanto o Bob foi amado e respeitado por vcs é importante e relevante.
Estou sempre aprendendo com nossos amigos caninos e sempre estarei há léguas de distância da sabedoria que eles possuem.
Fiquem com Deus meus amigos é aonde o Bob está com toda a certeza! beijos Roberta .

Re: Meus Adeus a BOB

Roberto,
Desnecessário dizer que meu coração está apertado, que eu choro com e por vocês, que eu peço a Deus e ao Universo que vcs sejam amparados e acalentados neste momento.

Foi lindo Bob ter vindo se despedir de você no teu sonho, e tenha certeza que em breve, vc vai receber uma cartinha dele dizendo mais o menos o seguinte :

"À minha família querida,
Eu gostaria de dizer algumas palavras,mas primeiro de tudo, quero que você saiba que estou escrevendo da ponte do Arco-íris.
Aqui eu moro com Deus.
Aqui não existe choro nem sofrimento.
Aqui existe somente o amor eterno.
Por favor não fique triste por eu não estar por perto.
Lembre-se que eu estou com você todas as manhãs, tardes e noites.
Naquele dia que eu deixei você, quando a minha vida na terra terminou
Deus me pegou no colo, me abraçou e disse, "Seja bem-vindo".
É bom ter você de volta novamente, todos sentiram sua falta.
E quanto à sua família querida, eles estarão aqui qualquer dia."
Deus me deu uma lista de coisas que Ele quer que eu faça,
E o mais importante da lista é tomar conta de você.
E quando você estiver deitado na cama com as tarefas do dia terminadas,
No meio da noite eu e Deus estaremos perto de você.
Quando você se lembrar da minha vida na terra, e de todos aqueles anos adoráveis
Que passamos juntos, por você ser humano, provavelmente vai chorar.
Mas não tenha vergonha de chorar, é bom e alivia a dor.
Lembre-se de que não existiriam flores se não existisse a chuva.
Eu gostaria de lhe dizer tudo o que Deus planejou.
Mas se eu dissesse, você não entenderia.
Mas de uma coisa eu tenho certeza:
Embora minha vida na terra tenha terminado, eu estou mais perto de você
Do que já estive.
Existem pedras no seu caminho e muitas montanhas para escalar
Mas juntos, nós podemos fazer isto um pouquinho cada dia.
Sempre foi a minha filosofia,
E eu gostaria que fosse a sua também:
O que você dá ao mundo, o mundo lhe dá de volta.
E agora eu estou feliz, pois a minha vida valeu a pena.
Sabendo que quando passei na terra eu fiz alguém sorrir.
Quando você estiver andando na rua pensando em mim,
Eu estarei acompanhando-o apenas um passo atrás
E quando chegar a hora de você ir
Deixar este corpo para se sentir livre.
Lembre-se que você não está indo,
Você está vindo para mim.

(Autor Desconhecido)"

Abraços carinhosos para vc e Renata,
Cornélia

Re: Meus Adeus a BOB

Não o conheço...tão pouco tive o prazer de conhecer seu filhinho BOB! Foi passando pelo fotolog do Hooper que soube da noticia.
Mas sinto MUITO pelo ocorrido...por que sei o quanto sofreria se perdesse uma de minhas meninas!

Mas acima de minhas condolencias quero lhe dar os parabens..sim...parece estranho e pode ate mesmo ser improprio numa hora como essa...Porem ainda assim lhe dou os parabens...por que tenho certeza de que teu amigo foi um animal feliz,e amado e isso tudo por sua causa sendo...pai...amigo...e protetor dele.
Parabens por ter ser um amigo amoroso e pai dedicado.
Tenha certeza que o BOB onde estiver esta feliz por que voce esta bem.

Meus siceros pesames a voce e a sua familia.

Abraços Fraternos
Stefany Nykolle

Re: Meus Adeus a BOB

Roberto, meu amigo, sei que não há muito que eu possa fazer além de dizer que sinto muito por todo o ocorrido. Liguei pra Rê ontem, e comecei a chorar junto dela quando recebi a notícia. O Bob era um cachorro maravilhoso, e eu sei como você o amava.

Um dia vocês vão se encontrar na Ponte Arco-Íris. Estou rezando por ele e por você.

Um abraço apertado,

Deb.

**Translation**

Roberto, my friend, I know there isn't much I can do besides saying I'm very sorry for all that has happened. I called Renata yesterday, and we cried together when she told me the bad news. Bob was a wonderful dog, and I know how much you loved him.

Someday you will meet again at the Rainbow Bridge. I'm praying for both of you.

A tight hug,

Deb.

Re: Meus Adeus a BOB

Roberto e Renata...
Não há palavras no mundo que possa amenizar a dor de vcs nesse momento...
Tive o prazer de conhecer, abraçar e beijar o Bob e sei o quão especial e único ele era...

Vcs me ajudaram num momento muito doloroso da minha vida, havia acabado de perder um filho canino e vcs me acenaram com a vinda desse ser de luz tão maravilhoso que é o Eros...

Jamais serei grata o suficiente...
E hj de manhã qdo eu soube do ocorrido e comecei a chorar (coisa que não parei de fazer desde então), Eros começou a me olhar daquele jeito todo doce dele de ser... Virou o focinho de lado, franziu a testa e parecia me perguntar: "O que houve mamãe?"

Abracei muito ele e respondi que um irmãozinho dele havia ido para o céu e virado anjinho...

Ele então muito calmamente (o que é raríssimo), começou a lamber minhas lágrimas...

Acho que no fundo ele sabe que algo muito grave, triste e doloroso aconteceu...

Estou rezando muito por vcs!
Para que Deus, São Francisco ou qualquer outra energia na qual vcs acreditem, lhes deem muita força nesse momento tão difícil...

Bj.
Márcia, Eros e Radharani.

Re: Meus Adeus a BOB

I am crying reading your post. What a horrible tragedy. My heart goes out to you and your wife.

RIP sweet BOB.

I truly believe you will meet again some day.

Prayers for you both in your grief.

Re: Meus Adeus a BOB

Roberto e Renata.
Quando a dor que vcs estão sentindo agora, se transformar em saudade, lembrem-se apenas dos momentos felizes que BOB proporcionou a vcs.

Daquele olhar meigo e doce, das brincadeiras quase sempre desastradas como todo labrador e do comportamento maravilhoso nas pistas, onde BOB adorava estar e sabia que tinha que ser o melhor, afinal ele era um Summer Storm.

Que Deus dê muita força para vcs continuarem, até o dia que com certeza o encontrarão novamente, mas dessa vez será para sempre, lá na Ponte do Arco Iris.

Com carinho,
Cida e Ringo

Re: Re: Meus Adeus a BOB

Roberto.....jamais imaginei na vida que ELE se fosse sem que eu o conhecesse.Tinha planos de conhecer vc, Renata e toda sua família canina....principalmente o Bob.Qd soube fiquei muito triste, chorei muito e pedi a Deus que iluminasse vcs e o Bob.
Vou continuar rezando para que sua dor se encoste em um canto no seu coração.
Todos estão sentindo muito.
Se precisar de algo sabe onde me encontrar.
Um grande beijo.

Re: Meus Adeus a BOB

Tem o que falar nessa hora? Nada né Roberto? Nada vai amenizar essa dor, principalmente desta forma tão trágica. Fica apenas a sensação de vazio... de impotência.

Um grande abraço pra vocês é a minha pequena contribuição. Sejam fortes!!!

Malu (Tudo sobre Labrador)

Re: Meus Adeus a BOB

Rob, dispensável dizer o quanto estamos perplexos. Sabemos que nada substitui o Bob, ameniza a saudade ou conforta teus sentimentos.


Agora o Bob está protegido da sandice humana e olhando por você.



Um forte abraço.

Re: Meus Adeus a BOB

Roberto, que loucura! Fiquei muito muito triste, chocado com o ocorrido...
Que Deus ilumine Bob, tenha certeza que um dia irá reencontrá-lo.
Um grande abraço para vc e família,
Paulo Clerice & Chows....

Re: Meus Adeus a BOB

Roberto,

Nao consigo expressar em palavras a tristeza que estou sentindo por voce e sua familia. Minha oracao e que voce possa ter forca e que saiba que um dia voce vai ver seu amado Bob outra vez.

Johanne

Re: Meus Adeus a BOB

Roberto, você deu ao BOB todo o seu amor! Nem tenha dúvidas! Nada que possamos dizer poderá aplacar essa dor. Só com o tempo,um dia ela se tornará uma saudade doce, e então você e Renata lembrarão das coisas boas, das brincadeiras , das risadas. Só o tempo, amigo!
Tenha certeza que BOB está longe da sandice humana! Está muito melhor que todos nós!E um dia vocês irão se encontrar com toda certeza!
O nosso Bobinho fêz ontem, coincidentemente, 1 aninho de vida, assim como a Beauty e a Dandara . Só DEUS sabe o porque dessas coisas! SE puder lhe aliviar, tenha certeza que estamos sofrendo e sentindo muito! E abaraçaremos muito nossos melhores amigos, nossos cães! Beijos e DEUS lhe ajude.
Angela e Raul

Re: Meus Adeus a BOB

My sincere condolences for your dog.I know what it means.. my dogs are my precious.

Although,that's all supposes about his death. Do you have prooves ?? I wanna see that. Please, post here.

It's more easy a dog being killed poisoned than murdered like u said.
Where's police?Where's ambassy??
Why someone will kill your dog?We have much more Labs like yours in US , London or in South America.


See you

Re: Meus Adeus a BOB

"You only get what you give"

Roberto you were always a bad man, everybody here in Brazil knows you very well and all the things you usually do to put your dogs on the top. GOD IS FAIR.

It´s time to you change your life. Al Pacino is fine, so much better than living with you, the devil.

Shame On You

I am outraged about your post! Shame on you for posting a comment like this on a public forum and shame on you for saying that God is fair in taking this poor animal's life as some type of retribution. Shame, shame shame.

As you are able to read at the top of this page:

This is a public Forum, and as such no disparaging remarks about other breeders and/or dogs will be tolerated. Any such inappropriate posts will be promptly removed and the offending poster will be banned from any further postings. There will be no other warnings regarding this rule, so use some common sense in your posts.

Take your gripes out in a more private manner.

As far

Re: Re: Meus Adeus a BOB

whos talking about evil. Only such a dark soul could be happy with this tragedy, and saying BOB or Roberto deserve this is totally outreageous. You should be feeling so bad about this post, what goes around comes around, but sayin that God is Fair, with this tragedy, God is Love not your evil revange. God gave us free will, that some people take that freedom to inflict pain to others is something I cannot understand. You will get what you deserve.

Re: Re: Meus Adeus a BOB

Você demonstra ser uma pessoa com o coração podre por falar tal despropósito... Porque não guardar essa maldade só pra você? Qual é o prazer que tira escrevendo uma bobagem dessas? Me diga? Te satisfaz saber do sofrimento dessa família? É nesse o tipo de coisa que consegue sentir prazer? Há algo de extremamente errado contigo... vá se tratar e deixe esse espaço pra quem está sofrendo enviar sua mensagem de condelências... Que vergonha!!!!

Re: Re: Meus Adeus a BOB

Congrats for your post Roberta.

I read bad things about Roberto when I was in Brazile last year.

God is punishing you ... God is fair. I'm just sad for an inocent like Al Pacino.

Re: Re: Re: Meus Adeus a BOB

You seem to be the kind of person with huge problems... there's no other way to explain... why are you doing that? you say that God ir fair, i think he is... them you shouldn't have those bag feelings on your heart... they'll come back to someday... think about it!

Re: Re: Re: Meus Adeus a BOB

You seem to be the kind of person with huge problems... there's no other way to explain... why are you doing that? you say that God ir fair, i think he is... them you shouldn't have those bad feelings on your heart... they'll come back to you someday... think about it!

Re: Meus Adeus a BOB

Olá.. bom nem sei o que dizer nessa hora.. soube através
de um flog do amigo do meu filhote...

peço a Deus q te de forças.

fica com Deus!!!

e lembre-se que o Bob sempre estará vivo dentro de voce!!!

Re: Meus Adeus a BOB

Roberto e Renata, dor como essa não tem como se imaginar, só quem a sente... e sempre vai ser maior, doi em todos nós tb. Nessas horas que podemos constatar o qto é incerto nossa permanencia aqui na terra,ele ainda vive, porém em outro lugar e ele com certeza vai estar sempre perto de vcs, mesmo não estando presente. Sabendo da ida dele, vejo como a gente é impotente e que muitas coisas não valem nada e aquela simples lambida é o nosso maior tesouro.
Ao BOB, Renata e a vc Roberto, um bjo em suas almas e fiquem com a paz de Deus.

Re: Meus Adeus a BOB

Here in Brazil what we are weeping is the death of an innocent, full of life, who didn't deserve, for whatever reason, have this painful and tragic end. Beings that call themselves "humans", take a deep breath, because the truth always comes to surface. Nothing is more true than the saying that "what goes around, comes around". Each one of us will have what we deserve...

Re: Meus Adeus a BOB

Roberto, nenhuma palavra será capaz de minimizar a sua dor e a de sua esposa, eu sei o quanto vocês amam o BOB,o amor não cessa com a morte, ele apenas passa a ser demonstrado de outra forma, até que possam se reencontrar. Sei o que você sente e quanto são honestas sua palavras quando disse que preferiria ter morrido no lugar do BOB, eu morreria pelas minhas labradoras, assim como jogo meu carro num poste para salvar um cãozinho de rua, o amor puro e desinteresado que eles tem por nós e digno de qualquer sacrifício e nem assim podemos alcançar a grandeza contida no olhar de um cão, são as criaturas mais próximas do amor de Deus que temos perto de nós. As minhas estão dormindo aos meus pés agora, olhei-as e não consegui imaginar-me sem a presença constante e alegre delas, meu coração ficou apertado,as lágrimas começaram a correr e me vi em ti, na sua dor e me senti impotente, não posso fazer nada, enão apenas rezei para que São Francisco de Assis acolha o BOB em seu colo até que você vá buscá-lo e que ajude seu coração e o de sua esposa nessa hora.
Fica com Deus.
Beijos
Cintia, Jeanne e Godiva.

Re: Meus Adeus a BOB

- A Roberto e Renata,
desejamos a vocês toda a força nesse momento. Já passamos por uma perda de um filho narigudo (em um dia dos pais), sofremos muito, muito e podemos sinceramente imaginar o que vocês estão sentindo agora. Juro que sabemos o tamanho da dor, que nos faz preferir perder uma parte da mão ou do corpo em troca da vida, daquele que amamos.
Sentimos muito pelo Bob e estamos solidários a vocês.
Gosto de pensar, que aqueles que amamos não morrem, apenas partem antes de nós.
Bjo nos corações
Anna Parodi

Re: Meus Adeus a BOB

Que DEUS lhe dê força e muita luz para superar esta dificuldade indescritivel.
Só nós, amadores dos animais, para sabermos o quão difícil é a perda destes que superam cada dia mais a existência o homem.
Fique com Deus

Re: Meus Adeus a BOB

Any chance of putting an English translation here, and sending the Portuguese version by e-mail? I really want to understand the sentiments.

Re: Re: Re: Re: Meus Adeus a BOB

Ya, I know.

That's why I'm saying that.He is paying for all cruelty he has been doing ...

God is fair.However, his dog is happy now.. far away from him.

Re: Re: Meus Adeus a BOB

Caro Roberta e família-
Meus aches do coração para você. Eu posso somente imaginar o grief que você sente direito agora. Você e sua família são em meus prayers e assim que são seu BOB precioso, a estrela bonita nova no céu.
Adrienne

Re: Meus Adeus a BOB

Roberto, vc não me conhece. Eu vi o acontecido no fotolog de uma amiga (Brunna: http://www.fotolog.com/avaleuzinha). Qualquer coisa que qualquer pessoa diga não poderá tirar a grande dor que você está sentindo nesse momento. Eu rezo e desejo, de todo coração, que sua família fique bem na medida do possível e que os responsáveis por essa covardia sejam descobertos e punidos. Eu sei que isso não trará Bob de volta, mas pessoas que fazem um absurdo desse devem ser punidas SIM. É muito revoltante
.
Eu sou uma apaixonada por cães. Hoje tenho 3 vira-latas. A mãe peguei na rua e ela estava prenha. Fiquei com ela e os dois filhotes sobreviventes. Eles são um elo com o paraíso e a representação viva do amor e fidelidade incondicionais.

Só quem vive com um cão sabe do que estou falando. E vc teve o privilégio de ter um amigo verdadeiro ao seu lado. E quem sabe aproveitar esses momentos são pessoas especiais e mais felizes. Nós somos privilegiados, definitivamente.

Um abraço fraterno. Um beijo no seu coração e no de sua esposa.

Izabella

Re: Shame On You

Shame?
Why?

It's a public forum but we don't accept dennounces. He should go to a police station n' post prooves here. I was in another competition in South American and he is so rude n' arrogant.A lot of breeders told us about his bad behaviour with another people.
I read bad things about this man.
I feel sorry for dog but certainly he is in a better place than beside him.

I have no preech for him, sorry..

Re: Meus Adeus a BOB

Any chance of putting an English translation here, and sending the Portuguese version by e-mail? I really want to understand the sentiments.

I don't know how good this is, but it's the Babel Fish translation:

Alguma possibilidade de pôr uma tradução inglesa aqui, e de emitir a versão portuguese pelo E-mail? Eu quero realmente compreender os sentiments.

Eu não sei bom este é, mas é a tradução dos peixes de Babel.

Re: Meus Adeus a BOB

Cara....só tenho uma coisa a te dizer nesse momento: Muita força, e fé, pois por mais doloroso que seja, Deus sabe o que faz...te falo isso como amante dos cachorros, e animais em geral...tenho 6 cachorros que são minha vida...e sei bem quando você disse que preferiria perder um dedo da sua mao e ter seu amigo devolta...perdi um dos meus caes no dia 20/10...é muito doloroso mesmo...foi minha compnanheira por pouco tempo, mas amava ela incondicionalmente...morreu de insuficiencia renal...já estava velhinha....

Chore, mas chore muito se tiver vontade, porque vai ser a unica coisa que vai te aliviar essa dor que EU sei que não vai embora tão cedo.....

força, cara....

Re: Meus Adeus a BOB

Breeder X, there's already a translation in this topic:

http://pub12.bravenet.com/forum/976632990/show/674270

Re: Meus Adeus a BOB

Ah caro Roberto........Só deus pode ajuda-los a superar tudo isso. Como falei ontem pra Renata em determinado momento da vida de voces, voces vão pegar um bebê no colo, vão olhar no olho dele e vão ver que o Bob está de volta pode apostar amigo.
Estamos muito tristes, choramos muito por voces porque sabemos da seriedade, do carinho e do amor de voces por todos os seus cachorros em especial pelo JJ e pelo Bob.
Vamos fazer uma homenagem ao Bono em Curitiba na exposição daqui pelo trabalho maravilhoso que ele faz como cão terapeuta e uma forma de homenagear todo o teu trabalho com os cães já que naõ é qualquer um que consegue ser um cão terapeuta e o Bono Vox é um dos melhores.
Beijos grandes
Ana, Daniel e Bono de Curitiba

Re: Meus Adeus a BOB

Uma dor profunda..

A morte do Bob fez com que todos nós repensássemos o que realmente tem valor na vida

Bob partiu nos ensinando muito, um mártir
Deixo meu abraço solidário em silencio, e minhas profundas orações...
Apenas Deus pode dar força nesse momento e é a Ele que peço por vcs!!

Re: Re: Meus Adeus a BOB

Estou estarrecida, profundamente chocada com o que aconteceu com o Bob, este ser lindo e inocente que foi vítima da violência humana.
Que Deus conforte a você e sua família, pois eu sei muito bem o que é uma perda dessas. Para quem ama os animais como nós amamos, equivale à perda de um familiar. Na realidade eles são membros plenos da família. Eu sou mãe do Tokaylab Summer Storm John Oscar que nasceu em seu canil, filho da Ondina e o do John John, irmão por parte de mãe do Ringo (da Cidinha).

Re: Meus Adeus a BOB

Apesar de ser a primiera vez (que triste vez) que vejo falar de vc e Bob, tenho no coraçao como conhecesse voces, chorei muito com suas palavras pra Bob.

que pena mesmo, ninguem merece isso, e pena dos cães que são tão indefesos, eternos bebês, coitado dele e pobre de vc que tem que passar por essa dor.

minhas condolências, nestas horas nao tem palavras para confortar!!

espero que se sinta melhor logo!!

tudo de bom

Vivian e Lilo

Re: Re: Meus Adeus a BOB

Que pena...ao saber dessa noticia fiquei muito chocado, pois acompanhava o desempenho de bob todos os dias...tanto que minha página inicial é a do canil summer storm, e como criador e amante dos labradores via em Bob um representante maior da raça...fiquei muito triste e revoltado com este fato, e a primeira coisa que fiz foi abraçar meus cães e dizer o quanto eu os amo...força e se não for feita a justiça dos homens, a de Deus com certeza se fará...Descanse em Paz Bob...sentiremos muitas saudades.

Re: Meus Adeus a BOB

Estamos aqui, sempre!

Re: Meus Adeus a BOB

Roberto e Renata

Independente do Cão Campeoníssimo que o Bob foi, era como um filho pra vocês, e nós, que somos pais, sabemos o que cada dor de barriga, patinha machucada, ou gemido desses nossos peludos, dói em nós. Por isso, não tenho palavras que possam servir de consolo pra vocês. Só me resta pedir à Deus que dê forças pra que superem essa perda terrível.
Abraço afetuoso em cada um de vocês.

Re: Re: Meus Adeus a BOB

Não os conheço + fiquei sabendo através da Internet e de um amigo em Comum...

Tenho 2 filhos de 4 patas,já perdi um e sei o q é esse sentimento...
Claro,não perdi dessa maneira brutal...+ acredito q a dor da perda é uma só...
Estou aki transmitindo meus sentimentos a família e sei q o Bob estará olhando por todos vcs...e um dia ira acalmar seus corações...
Nessas horas é muito complicado falar,pois não temos muito o q dizer...Não aguentei e tive q chorar ao ler o agradecimento do pai do BOB...
Irei sempre rezar por meus entes caninos e agora pelo herói Bob... Abraços a família e força...sempre..
Bjos JANA

Re: Meus Adeus a BOB

Oi Roberto!! Sinto muito pelo q aconteceu, estou em lágrimas após ler seu depoimento ao Bob.
Como pode existir pessoa tão crueis!!!
Sinto muito mesmo!!!!
Q Deus possa consolar o seu coracao e da sua familia!!!

E Q Ele possa fazer justiça!

Abraços!

Re: Meus Adeus a BOB

Recado de São Francisco de Assis

Sei que uma lágrima de dor escorre dos teus olhos
agora e no dia em que o teu irmão se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus.
Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:
Jamais Deus teria sido injusto com os animais!
Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo há sempre alguém chamando por ti,Então, VIVA!

Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu
bicho estimado segue e evolui...
Brilha na imensidão do espaço e volta,manso, ao seu
aconchego das almas!
Com tua mania racional, teimas continuar duvidando...
Mas nada importa, senão continuar VIVER.

As hostes dos anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.

Enxuga assim teu rosto e acredita!
Fizeste a parte que te cabe neste mundo.
Que um sonho jamais termina num último miado e nem tampouco se pode calar os latidos de um dia...
Então podemos sonhar novamente...
E VIVER!

É que o Criador adora as suas crias!
E deixa que elas permaneçam sempre vivas, na memória de quem fica ou mesmo até que um Novo homem se forme!

Porque os anjos têm asas como as aves.
Porque os homens têm pelos como os bichos.
E todos nós temos alma como Deus!

Seja nos quintais, nas árvores ou nos rios!
Seja nos mares, nas florestas ou nos lares!
De uma vez por todas:
Sempre estaremos VIVOS!"


--------------------------------------------------------------------------------

Bj meu e lambida das crianaçs no coração de vcs...
Com muito carinho,
Márcia, Eros e Radharani.

Re: Meus Adeus a BOB

Não sei o que dizer, mas hoje chorei, abracei, e beijei cada um de meus cachorros.
Que Deus te de força meu amigo!
Ronan

Re: Meus Adeus a BOB

Hello, everyone.

I've asked a friend to help me with this message, since my English is not very good.

I'd like to thank you all for your kindness and consideration. I have received many support messages, phone calls and e-mails from people who loved Bob in their own ways. Some of them met him at a show, or saw his pictures, some had never seen him, and yet they showed great sadness at his death.

Bob will always shine as our little star, our beloved son who left us too early. He was a little angel, and he filled our lives with happiness. He was not only a show dog or a stud, he was my friend, and he'll be sorely missed.

Once more, I thank you all for the kindness and compassion, and wish no one of you ever receives such a hard blow.

Best regards,

Roberto & Renata.
Summer Storm Labradors - Brazil

Re: Meus Adeus a BOB

Roberto, fiquei sabendo pela comunidade o que aconteceu ao Bob e vim expressar meus sentimentos por essa perda de forma tão trágica. Não há muitas palavras, imagino sua dor, sei o que está passando pois já perdi um cão da mesma idade que foi envenenado por um vizinho e a sensação de impotência e a raiva que dá em sabermos que existem pessoas tão débeis que maltratam seres indefesos é péssimo. Mas seu trabalho é incrível, não desanime e tenha forças pra continuar. Adeus Bob e fique bem Roberto. Beijos, Alice