Forum Português de Música

Fórum onde se discute música clássica e cultura em geral.

 

Forum Português de Música
Start a New Topic 
Author
Comment
View Entire Thread
Re: Re: O MAIS TRISTE ESPECTÁCULO A QUE ASSISTI. REPUGNANTE!

Não precisa de me dar os parabéns( A nossa indiferença pelos outros está tão vulgarizada que até sinto tristeza se há lugar a parabéns pelo cumprimento de um dever cívico. O contrário é que será de condenar) . De resto fiquei com um grande problema de consciência por não ter pago o taxi para o regresso tão cruel. Não ficaria mais pobre. Mas perante aquele espectáculo tão duro apenas me veio o protesto.
A reclamação que fiz, no livro amarelo, é nos termos da lei, enviada no prazo de 5 dias ao ministério da saúde (gabinete do ministro) e à Administração Pública.

Re: O MAIS TRISTE ESPECTÁCULO A QUE ASSISTI. REPUGNANTE!

Sobre a reclamação que apresentei no Gabinete do Utente do HStª Maria, em 8 de Maio, recebi hoje uma carta do Conselho de Administração juntando a resposta dada pela Directora do Ser. de Logística Geral e que vou transcrever na íntegra. São estas as pessoas que nos mandam, que têm um "tacho", normalmente bem pago, para tornarem mais humanos os serviços prestados aos utentes nos Cuidados de Saúde. Estudaram para dirigir. Têm um cérebro de gelo ( Apetecia-me dizer outra coisa, mas não quero ser mal educado) Não tenho respeito algum por semelhantes "bestas" sem ofensa para as ditas.
Devo esclarecer que a minha reclamação não foi contra o segurança que, provavelmente - dizia eu - cumpria ordens. Foi antes contra a falta de humanização dum acto passado num Hospital.


" RESPOSTA À RECLAMAÇÃO


Relativamente ao assunto citado em epígrafe, e após análise do conteúdo da reclamação e do relatório elaborado pelo responsável da empresa de vigilância, cumpre-me informar que o vigilante agiu no cumprimento dos seus deveres profissionais.
De facto, de acordo com o regulamento interno do Hospital não é permitido sair do recinto Hospitalar com cadeiras de rodas pertencentes ao Hospital, de forma a evitar o desaparecimento das mesmas.
Para facilitar o transporte de utentes com dificuldades de locomoção, o HSM permite a entrada dos veículos de familiares do utente.
Com os melhores cumprimentos,
A Directora do Serv de Logística Geral
(assinatura legível)"

A infelicidade desta resposta mostra bem a crueldade do ser humano.

Eu fui nos últimos anos 2 vezes às urgências do HSMaria. Numa das vezes esperei 7 horas. Na outra porque já tinha uma carta do Centro clícino esperei 5 horas.

Quantas horas terá esperado este casal? Se são reformados quanto será o valor que recebem? (Provavelmente menos por mês do que a DISTINTA Directora por dia). E azar doa azares, eles que não têm familiares com carro, logo nesse dia em que a senhora partiu a perna tinham dado folga ao seu condutor.

Estou farto de gente desta. Prepotentes. Canalhas! Gente reles. Baixa. Ordinária. Metem-me nojo. Revolta-me pensar na mesquinhez desta gente inútil que tem poder sobre nós!